28° C

Notícias

Procon-PE atende determinação da Anvisa

Procon-PE atende determinação da Anvisa

  

Atendendo ao pedido da Anvisa, o Procon-PE, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, colocou a equipe de fiscalização na rua, para fazer o recolhimento de 28 lotes específicos da bebida Sidra Cereser, sabor maçã, 660 ml, fabricados em 22/07/2022 e de 16/08/2022 a 02/09/2022.

 

No ato da fiscalização, a venda do produto foi constatada em apenas um supermercado, no bairro do Espinheiro. Na ocasião, o produto foi totalmente descartado. Nos outros estabelecimentos, por onde a equipe passou, os responsáveis já tinham tomado conhecimento da suspensão da comercialização da bebida, ou não tinham a bebida específica disponível para venda, em atacado ou varejo.

 

O pedido da Anvisa, atende a Resolução nº 3.718/2023, que determina o recolhimento, devido a possibilidade da presença de pequenos fragmentos de vidro na bebida. O que se tem conhecimento é que, aproximadamente 0,2% dos lotes, podem ter sido impactados pela alteração dos vasilhames, durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro, para o interior das garrafas.

 

É importante lembrar que, o recolhimento voluntário foi iniciado pela própria empresa, CRS Brands Indústria e Comércio S/A, tendo em vista que a ingestão acidental dos fragmentos de vidro representa risco de danos à saúde, como cortes na boca ou em outras partes do sistema digestivo, se ingerido.

 

Caso algum consumidor identifique a comercialização do produto, no estado, é importante registrar a denúncia em um dos canais do Procon-PE. São eles: 0800.282.1512; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os estabelecimentos que estiverem vendendo o produto poderão ser multados e responder, administrativamente, ao órgão de defesa do consumidor.

 

Publicado em 06/10/2023