Procon-PE tem participação em mais uma edição da SEMARC - Regional

Hugo Souza, Gerente Geral do Procon-PE, órgão ligado à secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, participou hoje do Seminário de Relacionamento com o Consumidor (SEMARC - Regional), em sua edição regional, no Recife, realizado através de parceria da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com o Banco do Nordeste e os representantes dos Procons das capitais do nordeste.

Em um dos assuntos conversados durante a mesa de diálogo, foram compartilhadas experiências, entre os principais desafios para a implementação de um fluxo harmônico para melhor tratar as demandas extrajudiciais, de endividamento dos consumidores.

Exemplificando o trabalho humanizado, já existente do Núcleo de Atendimento aos Superendividados (NAS), disponibilizado pelo Procon-PE, que concede uma equipe multidisciplinar, entre psicólogos e assessores jurídicos, para orientar indivíduos que têm grande parte de sua renda comprometida por dívidas.

O outro assunto também dialogado tratou sobre a humanização do atendimento prioritário dos bancos à pessoa idosa. "Mais do que a disponibilidade oferecida, queremos que a pessoa idosa tenha um atendimento prioritário. Não apenas em filas, mas, sim, uma prioridade em humanização. Existe uma necessidade, que seja disponibilizado um tratamento com sala especial e acolhimento para essa parcela da população que é mais vulnerável em contexto financeiro" disse, Hugo Souza.

Publicado em 05/04/2024