III Mutirão de Negociação de Dívidas de Fernando de Noronha fez negociações com até 95% de desconto

III Mutirão de Negociação de Dívidas de Fernando de Noronha

fez negociações com até 95% de desconto

Uma média de quase 100 atendimentos foram realizados durante o III Mutirão de Negociação realizado em Fernando de Noronha, uma ação conjunta entre o Procon-PE e a Administração do Distrito. Foram três dias de atendimento na Escola de Referência Arquipélago de Fernando de Noronha e, durante a ação, os acordos feitos chegaram a amortizar algumas dívidas em 80%, 90% e até 95% do débito, com instituições bancárias e empresas de telefonia.

“Estamos felizes com o resultado. Agradecemos a administração de Fernando de Noronha, na pessoa de Thallyta Figuerôa, por toda a parceria e apoio na realização da ação. Nosso objetivo é contribuir para que o consumidor possa sanar suas dívidas, voltando, assim, a ter uma 'saúde' financeira tranquila”, destacou Anselmo Araújo, ao explicar que, durante a ação, podiam ser atendidos também os moradores da ilha que queriam antecipar seus parcelamentos com as empresas participantes.

Durante a passagem por Noronha, o time da fiscalização passou pelos supermercados locais e levou os estudantes da ilha para se tornarem "fiscais mirins por um dia. In loco, eles foram incentivados à educação consumerista. A ideia é uma iniciativa do Procon Educa, que é um braço pedagógico do Procon-PE. Na ocasião, os alunos aprenderam alguns conceitos do Código de Defesa do Consumidor, como a identificação da validade dos produtos, o conteúdo da embalagem relativo ao peso e quantidade, a observação dos preços expostos aos consumidores, entre outros pontos.

A iniciativa, que contou com uma equipe da unidade sede, teve a participação do secretário executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo, do gerente de atendimento, Ewerton Farias, da gerente de fiscalização, Liliane Amaral, de Amanda Rodrigues, Assessora Jurídica do órgão, e do fiscal do Procon-PE, José Ivaldo.

Publicado em 02/12/2023