Show com mais de 800 pessoas é interditado pelo Procon-PE

A festa acontecia no Pagode da Pressão, que foi interditado pelo Órgão por tempo indeterminado

Durante o final de semana (20, 21 e 22), em apoio a Operação Muvucão da Prefeitura do Recife, o Procon Pernambuco realizou vistoria pelos estabelecimentos da região da Zona Norte do Recife. Para cumprimento do decreto estadual de prevenção à covid-19, a fiscalização foi em conjunto com a Apevisa, Procon Recife, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Dircon.

Um show foi interrompido pela fiscalização neste domingo (22). A festa acontecia no Pagode da Pressão, localizado na Avenida Beberibe, no Fundão. Mais de 800 pessoas foram constatadas sem a utilização de máscara e sem praticar o distanciamento social. O estabelecimento foi autuado e interditado pelo Procon-PE por tempo indeterminado. O local havia sido autuado em uma vistoria realizada no sábado (21) por não cumprimento correto da distância entre mesas e consumidores.

Temos falado tanto sobre não aglomerar pela saúde de todos, mas as pessoas ainda insistem em desacatar as medidas. Toda essa falta de respeito pode colocar todos em risco e os estabelecimentos que não se adequarem serão punidos, alerta Pedro Eurico, o secretário de Justiça e Direitos Humanos.

Na sexta (20), O Teimoso Esporte Club foi autuado e interditado. No local, que estava funcionando como bar, muitos estavam aglomerando e não usavam máscara. Já no sábado (21), o Boteco Empório da Cerveja, localizado no bairro do Arruda, foi autuado por não ter o distanciamento correto das mesas e por consumidores estarem circulando sem máscara.

De Janeiro até agora, o Procon-PE já fiscalizou mais de 1.630 estabelecimentos. Deste número, 382 foram autuados e 102 foram interditados.

Foto: Divulgação | Procon-PE