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Procon-PE serviços e fiscalizações fortalecem os direitos do consumidor em Fernando de Noronha

Procon-PE serviços e fiscalizações fortalecem os direitos do consumidor em Fernando de Noronha

  

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, os moradores do Arquipélago de Fernando de Noronha receberam diversas ações do Procon Pernambuco voltadas para a verificação da qualidade de vida da população enquanto consumidores. Audiências de conciliação, mutirão de renegociação de dívidas, fiscalizações em diversos estabelecimentos da ilha, e pesquisa de cesta básica estiveram entre as iniciativas realizadas pelo órgão.

 

A população do arquipélago participou ativamente do mutirão de renegociação de dívidas, realizado na sede do Procon na ilha, com múltiplos atendimentos dirigidos, também, para conciliações e orientações dos direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

A Gerente de Fiscalização, Liliane Amaral, e o Gerente Jurídico, Antonio Carlos estiveram presentes no local e, por sua vez, realizaram fiscalizações em cinco supermercados e uma farmácia, não encontrando irregularidades nesses estabelecimentos. O momento foi aproveitado para os fiscais do Procon-PE realizarem a pesquisa de cesta básica na ilha, e concluírem os dias de ação com uma palestra realizada para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

A iniciativa em Fernando de Noronha cumpriu, também, um papel de caráter social e educativo, levando um grupo de crianças, residentes do arquipélago, para acompanhar uma fiscalização, junto à equipe de fiscais do órgão, atuando como Fiscais Mirins. Durante a ação, os Fiscais Mirins do Procon-PE, puderam aprender sobre datas de fabricação, validade e qualidade dos produtos consumidos, além de serem conscientizados sobre os seus direitos, como consumidores.

 

Publicado em 06/12/2024